Construção, Arquitectura e Engenharia, Decoração

Moradia Sobreiro Grosso

Arquitectura; Engenharia; Construção
03 set 2018 min de leitura
Moradia Unifamiliar do tipo T3. Trata-se de uma moradia isolada estando prevista uma distribuição em consonância das necessidades e pretensões do requerente.

A solução arquitectónica encontrada para este projecto teve como requisito a utilização de linhas de carácter contemporâneo e modernas e apelativas, utilizando materiais modernos e nobres, convidando ao olhar, destacam-se grandes vãos que permitem melhor luminosidade natural e melhor aproveitamento térmico no seu interior assim como a contemplação das vistas circundantes a partir do interior da mesma.

Em termos de aspecto exterior, e no seguimento do citado anteriormente, procurou-se que o projecto garanta uma perfeita integração da moradia na paisagem. Esta integração obteve-se não só através de uma cuidada volumetria como também através dos materiais a empregar cuja escolha foi necessariamente bastante criteriosa.

A edificação será destinada a habitação, com a tipologia adequada às necessidades e pretensões do requerente. Serão igualmente construídos e articulados os acessos à moradia a partir da via pública, carral e pedonal, de forma a harmonizar com os espaços verdes e espaços exteriores propostos, circundantes da implantação da moradia.

A proposta de moradia unifamiliar articula-se com o edificado existente nas imediações, sendo composto por um tecido urbano que se apresenta com pouca diversidade funcional e tipo-morfológica, onde predomina a habitação unifamiliar, com cércea de 2 a 3 pisos, sendo o caminho público a Este da habitação a fronteira entre o Espaço Residencial, destinado a moradias.
 




  
  
  
  
  
  
  
  
  
Construção, Arquitectura e Engenharia, Decoração
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
  • Moradia T3 em LSF 18 out 2021
    Construção, Arquitectura e Engenharia, Decoração
    Moradia T3 em LSF
    Moradia de R/C. Construção em LSF (light steel framing)
  • Moradia T3 em LSF 10 ago 2020
    Construção, Arquitectura e Engenharia, Decoração
    Moradia T3 em LSF
    Moradia de R/C e Andar. Construção em LSF (light steel framing)
  • Moradia T3 em LSF 19 out 2022
    Construção, Arquitectura e Engenharia, Decoração
    Moradia T3 em LSF
    Moradia de R/C e Andar, Geminada. Construção em LSF (light steel framing)
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.